O Núcleo de Formação e Desenvolvimento (NFD) é um serviço integrado na Área de Gestão de Recursos Humanos (AGRH), e tem como Missão potenciar o desenvolvimento contínuo das pessoas que trabalham no IST, através da promoção de atividades de formação e estratégias de desenvolvimento profissional que contribuam para o alinhamento das responsabilidades institucionais e dos objetivos profissionais de cada trabalhador/a do IST.
As atividades desenvolvidas pelo NFD assentam em 3 pilares fundamentais, a Formação Profissional, o Desenvolvimento de Carreira e a Avaliação:
O NFD tem como principais objetivos:
- Promover a qualificação das pessoas que trabalham no IST através de oferta formativa que responda às necessidades profissionais.
- Promover a aquisição e desenvolvimento de novas competências alinhadas com a visão da Administração Pública, da estratégica institucional e dos objetivos orgânicos.
- Promover o desenvolvimento profissional contínuo de cada indivíduo no âmbito da gestão de carreira.
No âmbito da Formação Profissional o público-alvo do NFD é diversificado, sendo a as formações de curta duração abertas a todas as pessoas que trabalho no IST, e todos os Webinars e Seminários abertos a formandos/as ou entidades externas ao IST. Para mais informações consulte o separador Formação.
Participação em Projetos Internacionais
Como parte da sua estratégia de melhoria contínua o NFD encontra-se envolvido em Projetos Internacionais, que têm como objetivo disseminar conhecimento e boas práticas, bem como suportar ou capacitar parceiros europeus e mundiais nas áreas da formação profissional e desenolvimento de carreira.
Name and Link to Website | Key Aim | Project Partners | Duration |
ENACT – Enhancing Governance, Management and Reform in Sri Lankan Universities through Non-Academic Staff Training | Enhance the governance, management and quality, of university education in Sri Lanka by building the capacity of non-academic staff to enhance organizational performance and to support current and future modernization efforts and reforms in higher education. |
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2021 – 2024 |