Instituto Superior Técnico

Direção de Recursos Humanos

Folheto sobre comunicação inclusiva com o objetivo de promover a igualdade na linguagem

19 de maio, 2021

No âmbito do Grupo Gender Balance@Técnico foi criado um folheto sobre comunicação inclusiva com o objetivo de promover a igualdade na linguagem seguindo diretrizes nacionais e europeias.

As práticas linguísticas deverão ser adequadas a uma nova geração de políticas para a promoção da igualdade entre homens e mulheres, sendo a comunicação um instrumento poderoso que ajuda a moldar atitudes, perceções e comportamentos. Utilizar uma linguagem sensível às questões de género e isenta de preconceitos é uma forma de contribuir para um ambiente de trabalho saudável e inclusivo no Técnico.

Pretende-se com este folheto dar mais um contributo na promoção da igualdade, em particular no que diz respeito aos impressos, formulários e outros documentos de comunicação interna e externa da escola.

Consulte o folheto (PDF, 243KB)

Subscrever Feed de Notícias